Vida profissional e acadêmica e algo mais.
GIANCARLO SILKUNAS FOSTER VAY
Defensor Público do Estado de São Paulo.
Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)
Pós-graduado em Direito da Criança e do Adolescente pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), em Direitos Humanos pelo CEI-FACICA, e em Direito Penal e Criminologia pelo Instituto de Criminologia e Política Criminal (ICPC).
Pós-graduando em Neurociência e Aprendizagem na Educação (USP)
Membro dos Grupos de Pesquisa "Mulher, Sociedade e Direitos Humanos" (desde 2020) e "CriaDirMack o direito à vez e à voz de crianças e adolescentes" (desde 2020).
Membro associado do Instituto Brasileiro de Direito da Criança e do Adolescente (IBDCRIA).
Membro suplente da Comissão de Gestão Integrada do Sistema Municipal Socioeducativo de Santo André/SP CGI-SIMASE (desde 2022).
Coordenador do Centro de Atendimento Multidisciplinar da Defensoria Pública de São Paulo na Região do Grande ABCD (desde 2018).
Idealizador, coordenador e professor no Curso Popular de Formação de Defensoras e Defensores Públicos (CPFDDP).
Professor de Direito da Criança e do Adolescente, Criminologia e Direito Penal.
Autor da obra "Controle Social e Política de Abrigamento de Crianças no Brasil: uma análise a partir do debate derivacionista do Estado", publicado pela editora Lumen Juris, e de diversos artigos e capítulos de livros.
SOL EM CAPRICÓRNIO, ASCENDENTE EM PEIXES
Acredito que “há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia” ("Hamlet", William Shakespeare) e que não somos seres terrenos que, por vezes, vivem experiências espirituais, mas sim seres espirituais vivendo uma experiência terrena.
Acredito, também, que não estamos na Terra por acaso, mas, segundo os caminhos do Universo, para evolução pessoal e, tanto quanto possível, contribuir para que a experiência dos demais seja o menor sofrida possível.
Considero os lemas "Liberdade, Solidariedade e Fraternidade", apesar de tão antigos, extremamente importantes, assim como os dois grandes mandamentos cristãos: "amar a Deus sobre todas as coisas" e "amar ao próximo como a si mesmo".
Sigo os caminhos da Wicca e encontro inspiração e equilíbrio nos ciclos da natureza e nas energias do universo.
Creio que tudo é permitido, desde que não intencione prejudicar os outros.
Estou buscando mais orientar minha vida na filosofia dos 4R's: redução (dos impactos negativos sobre o meio ambiente), reutilizar (itens e materiais sempre que possível, promovendo a sustentabilidade), reciclar (contribuindo para a conservação dos recursos naturais) e respeitar (a natureza, os seres vivos e todas as formas de vida).
Casado, pai de pets, descendente de italianos, lituanos e mineiros.